Imprimir

Notícias / Esportes

Após derrota para o Corinthians, Verdão tenta evitar 'filme repetido'

Globo Esporte

Perder para o Corinthians é um resultado que não traz boas recordações para o Palmeiras recentemente. Nos últimos jogos, uma derrota para o rival sempre desencadeou novos fatos negativos na equipe alviverde, fato que já tira o sono do técnico Luiz Felipe Scolari.

No ano passado, o Verdão foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo seu principal rival, com uma derrota nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Logo no jogo seguinte, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe foi goleada pelo Coritiba por 6 a 0 e só cumpriu tabela na partida de volta, no Pacaembu, em jogo que terminou com a vitória alviverde por 2 a 0.

Na atual temporada, a história se repetiu. O Palmeiras vinha muito bem no Campeonato Paulista, ostentava uma invencibilidade de 21 jogos oficiais e, ao perder por 2 a 1 para o Corinthians, caiu muito de rendimento no torneio estadual. A eliminação veio na fase de quartas de final, diante do Guarani, em Campinas.

– Embora tenhamos o jogo contra o Figueirense no meio, já conversei sobre isso com os jogadores no vestiário. Vínhamos não sei de quantas vitórias e nos complicamos. Antes, ocorreu aquilo contra o Coritiba. É o mesmo filme de novo e vamos ter de trabalhar para evitar que isso aconteça novamente – alertou o comandante palmeirense.

saiba maisClique e veja vídeos do Palmeiras


O goleiro Bruno, um dos destaques da equipe no clássico deste domingo, contra o Corinthians, ressaltou que cada jogo tem sua história, mas que, sem dúvida, tudo que já aconteceu serve de aprendizado.

– Precisamos ter atenção. Vivemos um grande momento na Copa do Brasil, podemos conquistar um título após muito tempo, mas não podemos esquecer o Campeonato Brasileiro. Hoje não fizemos uma boa partida contra o Corinthians, mas temos todas as condições de reverter nossa situação contra o Figueirense – finalizou.

Imprimir