Imprimir

Notícias / Política MT

Oposição em Sinop poderá reunir dois senadores e quatro deputados federais

De Sinop - Alexandre Alves

O grupo oposicionista em Sinop – formado por PSDB, DEM, PSD, PDT, PTB e PPS – pretende reunir as maiores lideranças políticas de seus partidos na convenção que vai apontar os candidatos a prefeito e vice, na próxima sexta-feira, no Sesi Clube, às 19h. O objetivo é dar musculatura na arrancada ao projeto de derrotar o prefeito Juarez Costa (PMDB) na campanha que se iniciará em julho.

Devem estar presentes os senadores Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT), os deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Júlio Campos (DEM), Homero Pereira e Eliene Lima (PSD). Os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Gilmar Fabris (DEM) e José Domingos e Airton Português (PSD) também estão na lista.

A oposição deve decidir entre as pré-candidaturas de Dilceu Dal’Bosco (DEM) ou Roberto Dorner (PSD) para enfrentar Juarez Costa nas urnas. O cabeça de chapa será decidido por meio de uma pesquisa encomendada pelo grupo, para constatar quem tem mais chances de derrubar a reeleição do atual prefeito.

Um dos engenheiros políticos de tal grupo é Nilson Leitão – adversário ferrenho de Juarez Costa –, que conseguiu unir Dal’Bosco e Dorner no mesmo projeto. Dorner inicialmente enfrentou resistência de parte dos vereadores do PSD, mas conseguiu apoio dos parlamentares na convenção já realizada na última semana.

Segundo uma fonte de Olhar Direto na oposição, o PSD poderá indicar um candidato a vice – que seria um dos cinco  vereadores.



Atualizada às 11h25
Imprimir