Imprimir

Notícias / Cidades

Operação resulta na detenção de nove pessoas

Da Redação C/ Asssessoria

Nove pessoas foram presas na operação ‘Paco’ desencadeada na tarde de hoje  na área do Comando Regional I (Cuiabá), pela Polícia Militar. A ação foi batizada com esse nome em referência a repressão a um novo tipo de entorpecente que vem sendo comercializado no país. A PM trabalha preventivamente para evitar que ele chegue a Cuiabá.

O tenente-coronel Manoel Santos, que coordenou a ação, empregou 80 homens para a operação que teve início às 16h. Todo processo de investigação foi realizado pela Agência Central de Inteligência (ACI). O processo de trabalho teve duração de mais de 30 dias. No total foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Especializada em Delitos de Tóxicos de Cuiabá, em áreas absolutamente distintas da cidade.

Saldo

Conforme o coronel, além de vasta quantidade de material sem comprovação de origem (possivelmente procedentes de roubos e furtos na Capital) foi apreendido uma pistola 380 milímetros, além de 40 munições de calibre 9 milímetros, além de R$ 500 em dinheiro.

Ele explica ainda que os flagrantes foram realizados nos bairros Jardim Fortaleza, Tijucal, Ribeirão do Lipa, Pedregal, Lixeira, Jardim Leblon e no bairro do Porto. Foram apreendidos ainda sete capacetes, duas guitarras, aparelhos de som,cinco aparelhos de som, três microfones, caximbos usados para o consumo de drogas, além de entorpecentes. Uma balança de precisão foi localizada no bairro Lixeira. “Daremos continuidade às ações preventivas”.

Imprimir