Imprimir

Notícias / Política MT

PR lança candidatura de Gilberto e quer voltar a administrar Chapada

Da Redação - Laura Petraglia

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) lança na noite desta segunda-feira (25), a candidatura do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PR), ao pleito municipal na cidade.

De acordo com Fagundes, o município é prioridade para o Partido da República (PR), pois já esteve sob administração republicana, que foi muito bem sucedida.

Além de Gilberto, Elias Santos (PMDB), Osmar Froner (PMN) e Sônia Bezerra (PTN) devem brigar pela sucessão do prefeito Flávio Daltro (PSD) nas eleições deste ano.

Em pleno ritmo de pré-campanha, no mês passado Gilberto foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada na internet, por meio da rede social Facebook. O TRE entendeu que o ex-prefeito pediu votos por meio de um post.

A decisão é da juíza da 34ª zona eleitoral de Chapada dos Guimarães, Silvia Renata Anffe Souza, e foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que circulou nesta terça-feira (29).

Além da multa, a magistrada determinou a retirada imediata da menção do ex-prefeito no Facebook, na qual ele comemora a obtenção da quitação eleitoral e fala de sua futura candidatura no pleito de 07 de outubro deste ano.



Atualizada

Imprimir