Imprimir

Notícias / Brasil

Avião cai na região de Porto Seguro, diz Aeronáutica

G1

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou na noite desta sexta-feira (22) a queda de um avião bimotor na região de Porto Seguro, Bahia. De acordo com a aeronáutica, a aeronave, modelo King Air, com 11 pessoas a bordo, caiu e pegou fogo na cabeceira da pista de um condomínio de luxo. Bombeiros informaram que não há sobreviventes.

O avião decolou de São Paulo às 18h30, e caiu às 21h13, segundo o setor de Buscas e Salvamentos do Sindacta 3, centralizado em Recife, Pernambuco.

O local da queda da aeronave é, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, de mata fechada e de difícil acesso. Várias equipes estão no local, combatendo um incêndio.

Segundo a Aeronáutica, não há informações ainda sobre as circunstâncias da queda da aeronave.

A aeronave pertencia ao empresário Roger Whright, proprietário de uma empresa de investimentos. As primeiras informações são a de que ele, a mulher e dois filhos estariam a bordo do avião.

A Aeronáutica que vai investigar as causas do acidente já decolou do Recife em direção ao local, mas um possível resgate será feito pelo corpo de bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro informou que destacou carros e soldados para o local. Ambulâncias do SAMU também estão se locomovendo para a área.
Imprimir