Imprimir

Notícias / Cidades

Mato encobre placas de sinalização ao longo da MT-251 e aumenta risco de incêndio no Parque de Chapada

Da Redação - Laura Petraglia

Proporcional à chegada do inverno em Mato Grosso é o início do período de queimadas. O tempo seco, aliado à falta de manutenção por meio de aceiros (poda do mato às margens da estrada) em rodovias turísticas como a MT-251, coloca santuários ecológicos inteiros, como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em perigo.

Basta apenas uma fagulha oriunda de uma bituca de cigarro para o fogo se alastrar vorazmente pela vegetação seca e adentrar no parque. Além do risco de incêndio, motoristas que transitam pela estrada de acesso a Chapada dos Guimarães reclamam que o mato já encobre, inclusive, as placas de sinalização.

Por se tratar de uma rodovia estadual, a responsabilidade de manutenção do pavimento, margens e sinalização é da Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu).

O secretário Arnaldo Alves admitiu a situação do mato às margens da estrada e adiantou que já está em andamento o processo licitatório para contratação de uma empresa para execução do serviço. Segundo ele, nos trechos em obra, a empresa responsável já foi avisada para fazer a limpeza.



Atualizada às 12h40

Imprimir