Imprimir

Notícias / Política BR

Parlamentares do Paraguai debatem situação de brasiguaios

De Brasília - Vinícius Tavares

Quatro parlamentares do Paraguai participam hoje (26.5) da reunião-almoço promovida pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) que acontece todas as terças-feiras na sede da entidade, em Brasília, e que reúne parte da bancada ruralista para discutir os temas da semana.

Três deputados e um senador do país vizinho estarão à mesa para uma exposição sobre a "ruptura da ordem democrática" que resultou no impeachment do ex-presidente Fernando Lugo ocorrido semana passada. A crise política no Paraguai e os reflexos para os brasileiros vão dominar as discussões.

Também estará na pauta a situação dos brasiguaios - brasileiros que atravessaram a fronteira para produzir soja e criar gado. Estes produtores sofrem pressões por parte dos habitantes do país vizinho para deixar o país. Um grupo de representantes destes produtores rurais vai relatar o impacto da situação no país.

A FPA vai debater ainda os resultados da primeira reunião da comissão especial mista do Congresso Nacional para analisar a MP 571 que alterou o projeto do Código Florestal. A reunião desta terça-feira teve a presença dos ministros do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além de senadores, deputados.
Imprimir