Imprimir

Notícias / Esportes

Inter desafia Goiás para manter a boa fase

Gazeta Esportiva

Em termos de resultado, o Inter começa o Brasileirão como há muito tempo não se via. Caso mantenha os 100% de aproveitamento diante do Goiás, neste sábado, os colorados igualarão a marca de três vitórias seguidas nas três primeiras rodadas atingida pelo time de 1985. Porém, não será uma tarefa fácil de cumprir a partir das 18h30 (Brasília). Atuar no Serra Dourada não traz boas recordações aos gaúchos, que nos últimos anos têm penado no Planalto Central.

"O Goiás é extremamente competitivo. Dentro de sua casa cresce muito. Tem jogadores de qualidade. Quase virou o jogo contra o Santos. Campeonato mostra que cada jogo é uma decisão", comentou o técnico Tite.

Se a vitória no minuto final diante do Flamengo aumentou o ânimo do elenco, o desgaste também cresceu. Por isso, quatro titulares ficaram em Porto Alegre. O zagueiro Álvaro dará lugar a Danny Morais. Na lateral esquerda, Kléber será poupado cedendo espaço para Marcelo Cordeiro. No meio-campo, D'Alessandro, com desconforto muscular, abre vaga para Andrezinho, autor do gol da classificação na Copa do Brasil diante do Rubro-negro carioca. No ataque, Alecsandro terá a responsabilidade de substituir os gols de Nilmar.

Se a defesa conseguir manter o desempenho demonstrado nas duas primeiras rodadas, já será satisfatório. O Inter ainda não foi vazado no Campeonato Brasileiro. Em jogos oficiais, os colorados sofreram somente 17 gols, em 31 jogos.

Se o Inter quer "replay" de sua defesa, o Goiás não quer repetir pela terceira vez seguida o mesmo resultado. Tendo empatado nas duas primeiras rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino espera conquistar a primeira vitória. Para atingir o objetivo, o técnico Hélio dos Anjos mexerá bastante em sua equipe. Gomes deixará o trio de zagueiros para o ingresso de João Paulo. No meio, Zé Carlos perde sua titularidade para Felipe Menezes. A mudança faz Júlio César retornar para a ala-esquerda.

A partida será marcante para o goleiro Harley. Ele completará 300 jogos com a camisa do clube atuando nas Séries A e B do Brasileirão. Ao todo, ele já entrou em campo 590 vezes defendendo o gol do Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTER

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de maio de 2009 (sábado)
Horário: 18h30min(de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Guilherme Dias Camilo (MG)

GOIÁS: Harlei; Ernando, João Paulo e Rafael Tolói; Fábio Bahia, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes e Júlio César; Felipe e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Alecsandro
Técnico: Tite
Imprimir