Imprimir

Notícias / Esportes

Seel firma parceria com federações para campeonatos de Karatê Shotokan e Judô

Assessoria/Seel-MT

O convênio assinado, nesta terça-feira (26.06), entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e a Federação de Karate Shotokan de Mato Grosso, sinalizou apoio a mais um grande evento na capital mato-grossense. Entre os dias 12 e 14 de outubro, o Ginásio Aecim Tocantins será sede do XVIII Campeonato Nacional de Karatê Shotokan, que terá a presença de mais de mil karatecas de todo o Brasil.

Conforme o presidente da Federação de Karatê Shotokan Sensei, João Felix dos Santos, acompanhado do assessor de Marketing da Paulo Cesar Arantes, o evento é muito importante para a modalidade, pois abre seleliva para que os melhores karatecas do Brasil possam pleitear uma vaga no mundial de Karatê Shotokan, que será realizado na Ucrânia em 2013.

A karateca Adenair de Moraes Santos, que esteve na reunião, destacou a importância de Cuiabá ser sede do Brasileiro. “Esse tipo de campeonato é o sonho de cada karateca. Receber uma competição desse porte na nossa cidade é uma grande honra para nós”.

A competição será aberta a crianças e adultos, que seão divididos por faixa etária e peso. Durante o evento, o faixa preta Dan - Shian Sadamu Uriu vai realizar um curso para os atletas que disputarão o campeonato.

Judô

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) firmou também outro convênio, nesta terça-feira (21.06). O evento será assegurado por intermédio de convênio, firmado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, e o presidente da Federação Mato-grossense de Judô, Fernando Moimaz, para realização do Campeonato Brasileiro de Judô - Sub 23 Masculino e Feminino, que será realizado no mês de agosto entre os dias 24 e 25 de agosto, no Ginásio Aecim Tocantins.

“É uma satisfação contribuir com o fomento do esporte, em todas as modalidades esportivas. E essa parceria irá possibilitar ainda mais o fomento da prática esportiva em Mato Grosso levando os jovens a fazerem o intercâmbio com demais estados e fazendo desse evento uma grande integração dos estados”, analisou Guaresqui.

O evento abrange a participação dos 27 estados do País com a participação de mais de 430 atletas. “E um evento de grande proporção, oportunizando a seletiva para Jogos Olímpicos de 2016”, disse o técnico da Federação, Leopoldo Rafael.

“O campeonato contará com a participação de atletas renomadas como, por exemplo, a esportista Maira Aguiar e Rafaela que fazem parte da seleção brasileira”, comentou o presidente da Federação Moimaz, ao lembrar que o evento oportuniza a decoberta de talentos na nova geração atletas.
Imprimir