Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado critica coronel filiado ao PSD e uso de militares como jagunços

Da Redação - Priscilla Vilela

O deputado e pré-candidato à Prefeitura de Barra do Garças (503 km de Cuiabá) pelo PMDB, Adalto de Freitas, o Daltinho, atacou o pretenso vereador e ex-comandante do Comando Regional da 5ª Região, coronel Valdemir Barbosa, que até pouco tempo atrás era cogitado para se aliar à chapa da sigla nestas eleições municipais.

O militar havia pré-anunciado que integraria a chapa, porém, de última hora optou por ingressar no Partido Social Democrático (PSD) com a justificativa de que os colegas de corporação haviam reprovado a possível aliança, devido ao embaraço entre o parlamentar e ações policiais na desocupação da gleba Bordolândia em 2007.

“Ficamos surpresos quando este coronel anunciou aqui, em uma reunião, que disputaria pelo PSD. Ele falou que o que o levou a defender a candidatura que agora vai enfrentar a nossa é que a tropa da Polícia Militar é contra, devido a uma ação que teria ido contra a PM na fazenda Bordolândia. E isso é uma falácia”, enfatizou.

Daltinho criticou ainda que o parlamentar tenha usado o nome da corporação de forma incorreta, fazendo dos militares jagunços, para justificar uma falta de compromisso.

“Não queremos caminhar com quem não quer caminhar conosco”, complementou.

O grande impasse entre ambos agora se dá porque o PSD, sigla eleita por Valdemir, fará oposição direta à candidatura de Adalto de Freitas, na figura do empresário e pré-candidato Roberto Farias. Em recente entrevista, ele teria destacado que decidiu ingressar no processo eleitoral por estar cansado de ver o retrocesso econômico da região.



Atualizada
Imprimir