Imprimir

Notícias / Esportes

Carlinhos se inspira em Thiago Silva antes do 100º jogo: 'Não é ídolo à toa'

Globo Esporte

Carlinhos sonha um dia se tornar ídolo do Fluminense. E a duas partidas de completar a marca de 100 jogos com a camisa tricolor no clássico que também marcará o centenário do Fla-Flu, o lateral-esquerdo esteve perto de um jogador que serve de inspiração para seu principal objetivo: o zagueiro Thiago Silva, do Milan. O contato nesta sexta-feira com o atleta que usou as Laranjeiras para manter a forma antes das Olimpíadas de Londres foi rápido. Basicamente só um cumprimento. Mas suficiente para animar o camisa 6.

- Vivo um momento bom no Fluminense e espero manter esse ritmo no restante da temporada. Calhou ainda de poder ser no centenário do Fluminense. Vou fazer de tudo para estar em campo nessa partida. Por isso é legal receber a visita do Thiago Silva apesar de só ter dado tempo de falar oi para ele. Todo jogador que passa um bom tempo em um clube sonha se tornar ídolo. E ver alguém que conseguiu isso serve de inspiração. Não joguei com o Thiago, mas alguma coisa diferente ele fez para alcançar esse status - frisou Carlinhos, que foi contratado em 2010 e marcou seis gols em 98 jogos pelo Fluminense até o momento.

Brincadeiras a parte, o lateral aproveitou ainda a visita do Monstro às Laranjeiras para sonhar com o retorno do zagueiro no futuro.

- Já imaginou se ele estivesse aqui para voltar? O Fluminense estaria nas páginas de todos os jornais do mundo disputando com Barcelona, Paris Saint-Germain (risos). Thiago é o sonho de vários clubes do mundo. O melhor de sua posição. Mas sei que daqui a alguns anos ele volta para o Flu... - profetizou.

Depois de duas goleadas seguidas por 4 a 1, sobre Portuguesa e Atlético-GO, respectivamente, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado para enfrentar o Náutico, às 16h20m (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube das Laranjeiras ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 12 pontos em seis rodadas.
Imprimir