Imprimir

Notícias / Política MT

Carlos Brito avalia decisão do STF sobre tempo eleitoral como 1ª de muitas vitórias nestas eleições

Da Redação - Priscilla Vilela

Pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) à Prefeitura de Cuiabá, o ex-secretário de Comunicação, Carlos Brito, adiantou ao Olhar Direto a satisfação com a conquista da legenda pelo rateio do tempo de propaganda eleitoral, concedida após o prévio julgamento do Superior Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (28).

O tempo para a concessão da veiculação nas mídias ainda não foi definido, já que ainda está sendo realizada a contagem frente ao número de cadeiras na Câmara dos Deputados, mas abre um avanço frente aos 20 segundos iniciais aos quais a sigla tinha direito. A expectativa anterior era de que o tempo girasse em torno dos cinco minutos com a finalização das alianças.

“Essa foi uma forma de vitória e nós entendemos que é a primeira de muitas que ainda virão. A decisão melhora muito a nossa condição e já é o suficiente para apresentarmos um programa de governo para a capital”, ressaltou.

Brito afirma ainda que o novo tempo contribua também com a apresentação da agremiação à população, já que trata-se de um partido novo que nunca disputou uma eleição.

“Temos aí algumas dificuldades que nos diferenciam dos outros partidos. Nós vamos ter que apresentar o PSD à população, apresentar o candidato e também o número do partido, é um desafio, mas estamos confiantes”, destacou a reportagem.

Até o momento, os sociais-democratas contam com três alianças, sendo PSC, PSDC e PRTB, os confirmados, e expectativa de anúncio de novas coligações até o final desta sexta-feira (29), véspera das convenções partidárias. Ou seja, se correlacionadas as parcerias firmadas até o momento, a legenda teria exatos dois minutos e cinco segundos de propaganda.

O PSD foi criado em 2010 e é o maior favorecido com a decisão do supremo, já que, atualmente, conta com a quarta maior bancada, com 52 deputados.

O PSDB, que é a terceira maior, conta hoje com pouco mais de dois minutos, abrindo a probabilidade de tempo de veículação da propaganda para acima dos seis minutos com as novas coligações, contudo, ainda será confirmado ao longo do dia.



Atualizada
Imprimir