Imprimir

Notícias / Política MT

Maluf ainda sonha com Roberto França e discute possibilidades para vice

Da Redação - Priscilla Vilela

O deputado estadual Guilherme Maluf foi oficializado como candidato pelo PSDB à Prefeitura de Cuiabá durante convenção partidária na manhã deste sábado (30), mas ainda não fechou a indicação do nome para o cargo de pleiteante a vice.

O Democratas, que indicou o presidente municipal da sigla, Leonardo Leão, para a cadeira, ainda não teve o nome aceito pela cúpula tucana, que irá se reunir ao longo do dia para definir se irá seguir pela aliança ou apostará em novos rumos.

Por enquanto, o que se tem por certo é que Maluf foi apoiado de forma unânime pelos agremiados, segue com apoio incondicional e começa a estruturar seu projeto político para o Palácio Alencastro.

“Nós temos muitas propostas, vamos estruturar a guarda municipal e concentrar em saúde e educação”, enfatizou durante entrevista.

Entre os militantes, seu nome é bem estruturado e levado como a grande aposta para que o partido abocanhe o poder na capital. Contudo, fica ainda a expectativa do poderio de sua campanha, que somente poderá ser analisada quando definido o vice.

Roberto França, que desistiu do pleito, é o grande sonho do PSDB para conseguir angariar os votos que o ex-prefeito de Cuiabá pode levar para a disputa. Mas este já afirmou anteriormente que se nega a participar como vice, assim como sua esposa, Iraci França.

Ainda na tarde de sexta-feira (29), o DEM, ao passo que anunciou o recuo da chapa própria, indicou o nome de Leonardo Leão, que, por ser tido como desconhecido da população, enfrenta resistências para conseguir concretizar a parceria.

Guilherme Maluf irá enfrentar diretamente as fortes candidaturas de Lúdio Cabral, que conseguiu fechar parceria com o PMDB e tem o apoio do Governo do Estado e Federal para a disputa e, em outro palanque, o empresário Mauro Mendes (PSB), ao lado de PR e PDT.

Carlos Brito continua seguindo com o PSD, e também não definiu ainda o vice, fato que deve ser anunciado durante a tarde de hoje e pode ainda surpreender com a volta da aliança com o PTB do prefeito Chico Galindo que, ao se anunciar como noiva, acabou sobrando.



Atualizada

Imprimir