Imprimir

Notícias / Esportes

Em hotéis calmos, Espanha e Itália aguardam final. ‘Materazzi’ sofre

Globo Esporte

A poucas horas da decisão da Eurocopa 2012, Espanha e Itália aguardam o apito inicial em seus quartéis generais. A Fúria está hospedada a 2,5km do estádio Olímpico de Kiev, local da final, em um hotel de luxo que conta com pouca movimentação de torcedores. O ônibus que levará a delegação, inclusive, virou “ponto turístico” de alguns ucranianos que batia fotos em frente ao lado do veículo.

A Azzurra, por sua vez, está longe do estádio (na pequena Kozyn, cidade a 30 km da capital), fato que gerou uma pergunta de um jornalista local na coletiva do último sábado:

- Vocês querem ficar em um lugar mais calmo para se concentrarem na final ? – indagou o repórter.

Prandelli, sorridente, respondeu:

- Não, foi a Uefa que disponibilizou esse. Por mim, ficava em qualquer lugar. Estamos tranquilos.

Materazzi’ leva nova cabeçada

Nas ruas da capital, torcedores espanhóis e italianos se divertem e nem se importam com o forte calor que faz em Kiev (nada comparado ao verão brasileiro, numa média de 30º, que é alta para os padrões europeus).

Dois deles, inclusive, reeditaram a célebre cabeçada de Materazzi em Zidane na final da Copa de 2006. Um ‘tifoso’ usando a camisa do ex-zagueiro do Inter de Milão posava para a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, quando um fã espanhol chegou e fingiu dar uma testada no rival.
Imprimir