Imprimir

Notícias / Cidades

Obras na PCE estão 70% concluídas

Da Assessoria/ OAB MT

A OAB/MT, o Tribunal de Prerrogativas (TDP) e as Comissões de Direitos Humanos (CDH) e Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) receberam informações do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, de que as reivindicações sobre a instalação de salas para os advogados e a revitalização do parlatório da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram atendidas pelo Estado. A notícia é de que a construção das salas da OAB/MT, da Defensoria Pública e da Promotoria, bem como o parlatório, já foi iniciada e está com aproximadamente 70% concluída. A previsão é de que dentro de 45 dias esses espaços sejam inaugurados.

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o início das obras significa mais um avanço alcançado no sentido de melhorar o atendimento aos advogados. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos advogados criminalistas, os quais não têm condições de atender satisfatoriamente seus clientes na penitenciária. Contudo, diante das várias reuniões que tivemos com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, felizmente recebemos a notícia de que nossos pedidos foram atendidos”, comemorou.

Na opinião de Cláudio Stábile, a conquista é fruto da união entre a classe advocatícia. “Sempre disse que temos que trabalhar em conjunto e essa vitória demonstra isso, pois todos sabem que não medimos esforços para alcançar essa meta e agora vamos esperar o término das obras. Tenho certeza de que todos os advogados poderão trabalhar mais satisfeitos com os novos espaços”.

As diretorias da Ordem, do TDP e das Comissões receberam a estimativa orçamentária para a adequação dos referidos locais, bem como fotocópia do projeto arquitetônico da unidade penitenciária. Na manhã desta segunda-feira (2 de julho), a secretária-geral da OAB/MT, Giselle Carvalho, e o gestor administrativo da instituição, Giderson dos Santos, visitaram os locais para acompanhar o andamento das obras.

As reivindicações para melhor atender os advogados foram feitas em diversas reuniões pelo presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro; pela secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho; pelo membro do tribunal Vilson Nery; pela presidente da CDH, Betsey Polistchuk de Miranda; pelo presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas, e o membro da comissão Leonardo Dower.

Imprimir