Imprimir

Notícias / Variedades

Peça publicitária do Governo do Estado é premiada em Prêmio TVCA de Criação e Vídeo

Da Assessoria - Secom MT

Em clima de Copa do Mundo de Futebol 2014 em Cuiabá, a TV Centro América promoveu na noite ontem o 12º Prêmio TVCA de Criação e Vídeo. O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, prestigiou o evento, no Cenarium Rural, e entregou o troféu para a Casa D’Ideias pelo melhor comercial na categoria Órgãos Públicos de uma peça produzida para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

O publicitário Crispim Ipanema Brasil, da Casa D’Ideias, contou que é o quarto ano seguido que a agência conquista a premiação, “graças à orientação da Secretaria de Comunicação (Secom-MT)”, explicando que o break comercial tem de ser bem trabalhado ou, então, as pessoas acabam “zapeando", trocando de canal. Ainda, segundo Crispim, a primeira campanha do Detran, em 2004, contribuiu para a diminuição em 20% no índice de acidentes de trânsito no Estado de Mato Grosso.

Para Silval Barbosa, a decisão final não foi fácil para os jurados, todos de fora: publicitários, produtores, entre outros profissionais do meio. “A cada ano, a gente vê a qualidade da produção estadual, as concorrências e não só em nível de Cuiabá, mas de todo o Brasil. Evento de alto nível”, disse, acrescentando que a capital mato-grossense se prepara para receber a copa do mundo como sede e a festa 'verde e amarelo' tematizando a Copa do Mundo no Pantanal “com certeza soma para que sejamos conhecidos e não apenas em nível nacional, pelo nível de profissionalização”, argumentou o vice-governador.

Agências, profissionais e estudantes de publicidade de todo o Estado, da capital e interior participaram da premiação e foram premiados, conforme as categorias Iniciativa Privada, dividida em comerciais de Campanha, Varejo, Institucional, Campanha Interior, Varejo Interior e Institucional Interior. E o Gran Prix, prêmio máximo da Publicidade de Propaganda ficou com a Soul Propaganda que ganhou uma viagem de ida e volta a Portugal

O prêmio surgiu com objetivo de motivar a produção de um material de qualidade para valorizar o intervalo comercial. “As agências são motivadas a produzir melhor e casa vez mostrar para o governo que ele pode ter uma divulgação eficaz com a sociedade”, salientou o diretor geral da TV Centro América, Zilmar Melatte, analisando que o poder público também deve produzir de forma criativa para que possa, da mesma forma que a iniciativa privada, fazer parte de um portfólio de intervalo comercial com qualidade.

Como ocorrem todos os anos, a festa do prêmio este ano foi encerrada com um show do grupo Biquíni Cavadão. Além dos profissionais, equipe de Comercial da TVCA e clientes das agências, participaram desta 12ª edição os secretários de Estado Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Yuir Bastos (Desenvolvimento do Turismo).

Imprimir