Imprimir

Notícias / Política BR

Senador denuncia manobra da CPI de livrar deputados das investigações

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDT-MT) denunciou uma possível manobra do presidente e do relator da CPI Mista do Caso Cachoeira para deixar de fora os depoimentos de deputados federais citados nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal através das operações Vegas e Monte Carlo.

Durante questão de ordem feita nesta terça-feira (3.7) na sessão da CPI, Taques criticou os andamento dos trabalhos, salientando que somente senadores estão sendo ouvidos e exigiu a convocação de deputados federais.

"Esta CPI já ouviu o senador Demóstenes Torres, já ouviu os governadores e os investigados pela Polícia Federal. Mas até agora nenhum deputado federal foi ouvido. Daqui a pouco vai virar a CPI do Senado", alertou.

Para o parlamentar, existem claras evidências do envolvimento dos deputados com o empresário Carlinhos Cachoeira. Entre os investigados estão os deputados Stepan Nercessian (PPS-RJ), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Rubens Otoni (PT-GO).

"Já flagraram deputados recebendo dinheiro do Carlinhos Cachoeira. Precisamos ouvir estes parlamentares", salientou.
O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rego (PMDB-CE), anunciou que todos os depoentes serão reconduzidos para novos depoimentos na CPI do Caso Cachoeira. A medida inclui todas as pessoas que não compareceram à CPI por questões de saúde ou por não terem enviado justificativa.

Mais informações em instantes.



Imprimir