Imprimir

Notícias / Esportes

Seedorf se diz encantado com a festa do Botafogo e avisa: 'Agora é comigo'

Globo Esporte

Em seu primeiro contato direto com Seedorf desde a viagem para Milão, em maio de 2011, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ficou satisfeito com o que ouviu do holandês. Na recepção preparada pela diretoria em um hotel de Ipanema, Maurício teve a chance de conversar com o jogador e sua família.

- Conversei com o Clarence, e ele disse: "Presidente, estou encantado e espero retribuir em campo essa festa bonita que eles fizeram. Agora é comigo" - afirmou Maurício Assumpção, que esteve acompanhado do diretor executivo Sérgio Landau, do diretor financeiro Marcelo Murad e do assessor da presidência Roberto Costa.

O presidente se surpreendeu com o pedido de Seedorf para começar a treinar o mais rapidamente possível. A previsão é de que ele comece a trabalhar apenas na terça-feira com o grupo e faça a sua estreia no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

- Ele realmente está empolgado. Chegou e falou que já queria treinar. Eu perguntei se era na segunda-feira, e ele disse: "Não. Quero treinar hoje mesmo. Tenho um programa para seguir e preciso desse treino". Ele me pegou de surpresa. Olha isso. Nessas horas você vê o nível do profissional. Falei que iria ver com meu departamento técnico - comentou.

Seedorf será apresentado neste sábado, a partir das 17h, no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia (marcado para 18h30m), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele descerá de helicóptero no gramado e receberá a camisa 10 das mãos de duas crianças, em evento que será apresentado pelo humorista Marcelo Adnet.
Imprimir