Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Falta de acordo adia leitura e aprovação de relatório da MP do Código Florestal

De Brasília - Vinícius Tavares

O relator da Comissão Mista da MP 571/2012 destinadaa examinar e emitir parecer sobre a medida provisória que altera o Código Florestal, senador LuizHenrique (PMDB-SC), adiou novamente a leitura do relatório, que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (9.7).

O motivo foi a falta de consenso entre o relator e os integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A leitura deve ocorrer nesta terça-feira, às 8h30, no Senado Federal. Com a decisão, a votação da MP também foi adiada.

Segundo fontes da FPA, o senador Luiz Henrique está com dificuldades para entrar em consenso com os parlamentares em relação à definição da proporção de áreas de preservação permanente (APPS) que devem ser recuperados por pequenos, médios e grandes produtores.

Integrantes da FPA não eliminam a possibilidade de obstruir a votação do relatório enquanto não houver um acordo entre governo, parlamentares e produtores rurais.

Um encontro marcado para esta tarde entre o relator e as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve ocorrer em busca de uma solução. Comenta-se que o espaço de negociação gira em torno de concessões que o governo possa adotar na MP para permitir sua aprovação pela Comissão Especial.
Imprimir