Imprimir

Notícias / Economia

Fiat mantém oferta à Opel e fará reunião na Alemanha

AE

O chairman da Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, disse nesta segunda-feira que a montadora italiana mantém seu proposta apresentada na semana passada para comprar a alemã Opel, marca da GM na Europa. Segundo ele, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, vai voar diretamente dos EUA para a Alemanha para se reunir com a chanceler Angela Merkel na quarta-feira.

Além da Fiat, a reunião vai ter representantes dos outros dois grupos interessados na Opel - a fabricante de autopeças austro-canadense Magna International e o grupo de investimentos RHJ International. Autoridades dos EUA e de Estados alemães onde a montadora possui fábricas também estarão presentes.

Merkel disse hoje que não há indicação de que os EUA e a Alemanha teriam preferências divergentes com relação às propostas feitas à Opel e que não depende da Alemanha tomar nenhuma decisão independente sobre o assunto. Segundo ela, o principal objetivo da Alemanha é proteger os empregos e limitar o impacto sobre os contribuintes.

A Magna parece ser a líder na disputa pela Opel, de acordo com comentários recentes dos governos federal e estaduais da Alemanha. As informações são da Dow Jones.
Imprimir