Imprimir

Notícias / Esportes

Forlán se diz ansioso para jogar: 'Já me imaginei fazendo gol pelo Inter'

Globo Esporte

epois de uma rápida viagem ao Uruguai, Forlán conseguiu driblar os problemas com voos em função da falência da Pluna e já realizou exames médicos no hospital Menino Deus, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. Logo depois, se deslocou até a redação da RBS TV, onde participou do Jornal do Almoço.
Forlán, reforço do Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Forlán visitou a redação da RBS TV na tarde desta terça-feira (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Simpático, Forlán atendeu aos fãs antes de ingressar no estúdio. A paciência com os torcedores contrasta com a ansiedade para entrar logo em campo:

- Já me imaginei fazendo gol pelo Inter. Não sei como vai ser. É uma situação indescrtível, mas ainda não sei quando vou atuar. Estou só começando - explicou.

A previsão é que Forlán treino junto com os companheiros de tima na tarde desta terça-feira. O Inter corre para acelerar as questões burocráticas para que o uruguaio apareça no BID até o final da semana. Se isso acontecer, ele terá condições legais para estrear no domingo, no Beira-Rio, contra o Santos. As condições físicas do jogador, porém, ainda não são ideais e, por isso, direção e comissão técnica ainda avaliarão a presença do craque na partida.

O uruguaio chegou a Porto Alegre neste sábado e foi recebido por cerca de 3 mil torcedores. Mais tarde, ele foi ao Beira-Rio assistir ao jogo contra o Cruzeiro e já aproveitou para virar sócio do clube no seu primeiro dia na cidade.

Sobre Porto Alegre, Forlán disse que ainda não teve tempo para explorar a nova morada, mas garantiu que a proximidade com o Uruguai já deixa a cidade mais atraente.

Porém, o atacante garante que isso não foi decisivo na sua opção pelo Inter. Segundo ele, com a sequência de jogos, as visitas até a terra natal fica difíceis.

- Ainda estou conhecendo a cidade. Está a uma hora de Montevidéu, dá para a família me visitar, assistir aos jogos. Mas o que me motivou mesmo foi o clube, não o fato da cidade ser próxima do Uruguai - disse.



Imprimir