Imprimir

Notícias / Política MT

Cúpula do PT e PMDB aponta como prioridade nacional a campanha de Lúdio para Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Jonas da Silva

Candidato petista em Cuiabá, o médico e vereador Lúdio Cabral recebeu a informação de que sua candidatura é prioridade para as cúpulas nacionais do PT e do PMDB. O relato veio após ele se reunir em Brasília com os presidentes do seu partido, Rui Falcão, e do aliado peemedebista, senador Valdir Raupp.

"O encaminhamento dos presidentes é de que Cuiabá é prioridade nacional do PT e PMDB", diz o candidato. Lúdio reúne-se ainda na noite desta terça-feira com o ministro da Saúde, médico Alexandre Padilha antes de retornar para Cuiabá.

Na avaliação das lideranças, diz Lúdio, há expectativa de bom desempenho da sua candidatura na Capital, com possibilidade de vitória, dada a sinergia de apoios e aliados de primeira hora no governo Dilma Rousseff e no governo Silval Barbosa (PMDB). 

"Os presidentes ficaram animados com o cenário que se consolidou com a nova aliança em Cuiabá. Existe a percepção deles de que podemos ganhar a eleição em Cuiabá, com o engajamento das duas direções, do governo Silval Barbosa e de toda a militância dos partidos em Cuiabá".

Por informe da assessoria do petista, o candidato afirmou que no lançamento da sua campanha, nesta sexta-feira (13) não será possível ter a presença de lideranças nacionais dos dois partidos.

Segundo fontes das duas siglas, é possível prestigiar a campanha de Lúdio o próprio Padilha e o vice-presidente Michel Temer (PMDB). O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também está na lista dos possíveis candidatos que podem reforçar o palanque de Lúdio em Cuiabá.

Em entrevista nesta segunda-feira ao Olhar Direto, Lúdio disse que a presidente Dilma é esperada também, mas ele acredita que ela não deve "participar das disputas partidárias" nas eleições municipais, mas sim ter "postura de estadista para governar o país".



Atualizada

Imprimir