Imprimir

Notícias / Esportes

Williams trabalha com Bruno Senna por melhores posições de largada

Globo Esporte

Apesar de chegar com frequência no Top10 nas corridas, Bruno Senna tem enfrentado dificuldades para conseguir um lugar entre os dez primeiros nos treinos classificatórios. O brasileiro ainda não avançou à superpole na temporada, enquanto seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado, já chegou ao Q3 por quatro vezes, tendo herdado a pole no GP da Espanha após punição de Lewis Hamilton, da McLaren.

Para o engenheiro chefe da Williams, Mark Gillan, o jejum poderia ter acabado no GP da Inglaterra no último domingo, caso Bruno não tivesse sido atrapalhado por uma bandeira amarela no fim de sua volta rápida. O dirigente conta que a equipe tem trabalhado com Senna neste aspecto e acredita que o brasileiro pode alcançar melhores posições no grid nas próximas provas.

- Continuamos a trabalhar com Bruno nos simuladores e no programa da corrida para ajudá-lo a otimizar seu ritmo de qualificação. Acredito que ele pode tirar lições positivas de Silverstone para Hockenheim. Ele teve falta de sorte em não avançar à sessão final do treino classificatório (superpole), quando teve sua volta quente severamente comprometida pela bandeira amarela - explicou.

Após o nono lugar na Inglaterra, o próprio Bruno havia dito que é preciso conseguir melhores posições no grid de largada para almejar resultados superiores nas corridas. Em Silverstone, o brasileiro partiu do 13º lugar do grid, seu melhor resultado em classificações, também obtido na Malásia e em Mônaco. Vale ressaltar que, em quase todas as etapas, Bruno tem 1h30 a menos de atividade de pista que a maioria dos pilotos por precisar ceder a vaga nos primeiros treinos livres ao reserva da Williams, Valtteri Bottas.

Satisfeito com o desempenho do piloto no qualifying de Silverstone, Gillan aproveitou para também elogiar a sua atuação na corrida de domingo. O engenheiro destacou a boa largada – em que o brasileiro ganhou quatro posições – e o duelo nas últimas voltas com Nico Hulkenberg. Bruno superou o alemão da Force India a duas voltas do fim para assumir a nona colocação.

- Bruno teve uma corrida muito boa, particularmente forte no início e no fim, quando lutou duro pela nona posição.

O próximo desafio de Bruno é o GP da Alemanha, de 20 a 22 de julho. A décima etapa da temporada, em Hockenheim, terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Imprimir