Imprimir

Notícias / Esportes

Santos cita "leilão" e desiste de Martínez; clube promete reforços

terra

O Santos sucumbiu na contratação de Martínez, do Vélez Sarsfield. O clube informou que desistiu do negócio alegando ter conseguido acordo com os argentinos, mas diz ter esbarrado na pedida do pai e procurador do atleta, Carlos Martínez, detentor de 50% dos direitos econômicos do meia. A desistência deve deixar o caminho livre para o rival Corinthians, possível interessado no jogador.

"O Santos fez oferta para 10% de seus direitos econômcios (os outros 40% continuariam com o atleta), além dos salários combinados entre as duas partes, mas seu representante rejeitou mencionando ofertas de outros clubes brasileiros e estrangeiros", diz um trecho da nota.

Nesta terça-feira, o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo, confirmou que até quarta a história teria um desfecho. O dirigente, no entanto, minimizou a concorrência com o rival Corinthians afirmando que "o Santos tem diferenciais importantes" e que "isso atrai atletas".

O vice-presidente Odílio Rodrigues e o superintendente de futebol Felipe Faro viajaram no início da semana para tentar sacramentar o negócio. As informações são de que o Santos pagaria 3 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões) por 50% do jogador.

"O Santos não entra em leilões. Além disso, há outros atletas de grande potencial com quem estamos negociando. A torcida pode ficar tranquila: vamos reforçar o elenco com qualidade", avisou Odílio.

O clube alvinegro perdeu recentemente Rentería, Alan Kardec, Borges e Elano, além de Neymar, Ganso e Rafael, convocados para a Olimpíada. Até então, só contratou dois reforços modestos: o lateral direito Bruno Peres, do Guarani, e o meia João Pedro, do Peñarol.
Imprimir