Imprimir

Notícias / Esportes

Gil aponta falta de comunicação em Barueri e crê em reação e título

Terra

Entre os muito gols perdidos pelo Coritiba na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na última quinta-feira, na Arena Barueri, um chamou a atenção pela trapalhada. Aos 31min do primeiro tempo, Gil e Everton Costa receberam passe sozinhos na área, mas os dois se atrapalharam, o meio-campista desarmou o companheiro e impediu a finalização cara a cara com Bruno.

Depois, o Palmeiras soube aproveitar as oportunidades que teve e abriu dois gols de vantagem na decisão da Copa do Brasil. Gil culpou a falta de comunicação para a trapalhada na área adversária, mas afirmou que a equipe vai compensar para não repetir o erro durante a final desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Couto Pereira.

"O time teve uma preparação boa durante a semana. O que aconteceu lá foi que faltou comunicação e que um atrapalhou o outro. Mas aconteceu. A gente vai compensar para não acontecer o mesmo erro", declarou o jogador.

A confiança de que a virada é possível é o bom retrospecto do Coritiba no Couto Pereira durante esta edição da Copa do Brasil. São cinco vitórias em cinco partidas, com três triunfos por placares que garantem o título se repetido nesta quarta-feira (3 a 0 sobre o ASA, 4 a 1 contra Paysandu e Vitória) e dois 2 a 0, que leva a decisão para os pênaltis (contra Nacional-AM e São Paulo).

A torcida partilha da confiança do elenco e promete empurrar o Coritiba para cima do adversário para reverter a desvantagem. "Todos vão ajudar da melhor maneira possível. Fora o excelente retrospecto em casa, acredito sim que o Coritiba vai fazer dois ou mais gols de diferença", completou Gil.

Como perdeu a partida na Arena Barueri por 2 a 0, o Coritiba precisa vencer por um placar por três gols de diferença ou mais, na quarta-feira. Caso ganhe por 2 a 0 em casa, o título da Copa do Brasil será definido nas penalidades. O Palmeiras pode perder por até dois gols de desvantagem - desde que marque um gol no Couto Pereira - para se sagrar campeão da competição.
Imprimir