Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Magistrada negocia convênio com universidade

Da Assessoria/ TJMT

Representando a Escola Nacional da Magistratura (ENM), a desembargadora eleita do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Marilsen Andrade Addario, irá à Itália nesta quarta-feira (11 de julho) para conhecer a Universidade de Roma Tor Vergata, na capital italiana. Durante a viagem, serão observadas as tratativas para a viabilidade de um convênio com a Instituição a fim de oferecer cursos fechados e mais acessíveis para magistrados de todo o país.

Também serão observados pontos importantes como grade curricular dos cursos, quantidade de vagas por turmas, qualificação dos professores e acomodações que serão oferecidas aos magistrados. A magistrada integra o corpo executivo da ENM e atua como conselheira.

A Escola Nacional de Magistratura foi inaugurada há pelo menos 50 anos e é um órgão vinculado à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ela atua na orientação das demais escolas da magistratura no país e também oferece cursos de especialização e aperfeiçoamento cultural, jurídico e humanístico no Brasil e no exterior.

Atualmente a ENM é dirigida pelo juiz paranaense Roberto Portugal Bacellar e oferece aos magistrados cursos na Espanha, Portugal, França e Estados Unidos.

Convite – Ainda durante a viagem, em passagem por Brasília, a magistrada Marilsen Andrade Addario vai prestigiar a Advocacia Geral da União (AGU) assistindo à palestra L’evoluzione del diritto dei contratti in Europa e la formazione di un nuovo sistema sovranazionale (A evolução do direito dos contratos na Europa e a formação de um novo sistema supranacional). Ela foi convidada pelo jurista Federico Penna, que fará a tradução da palestra.
Imprimir