Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Menino albino cego tem síndrome que o impede de dormir e o faz sorrir

Bem Estar

Um menino inglês de 1 ano de idade é albino, cego e ao mesmo tempo portador de uma síndrome rara que o impede de dormir. Rio Vicary é uma das duas crianças no mundo a apresentar todos esses problemas juntos. A outra é uma menina americana de 1 ano.

O garoto é portador da síndrome de Angleman, uma doença genética que causa impossibilidade ou dificuldades de fala, distúrbios do sono e um sorriso frequente no rosto, entre outros sintomas. Por essa razão e também por não enxergar, o menino precisa de cuidados durante 24h.
Síndrome (Foto: Daily Mail/Reprodução)Menino albino e cego de 1 ano de idade sofre de uma síndrome genética rara (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Rio recebeu o diagnóstico quando tinha apenas duas semanas de vida e passou a maior parte de seu primeiro ano em um hospital em Sheffield, no condado de South Yorkshire, norte da Inglaterra, onde mora com os pais e dois irmãos. Apesar de sua condição, a criança adora ouvir música.

O menino agora se alimenta por traqueostomia, um tubo colocado no pescoço. A medida foi emergencial, após ele se engasgar com leite.
Imprimir