Imprimir

Notícias / Esportes

De obsessão a realidade: taça da Libertadores chega ao Memorial

Globo Esporte

A Taça Libertadores da América, enfim, está no Memorial do Corinthians. Depois de um tour por vários departamentos do clube, a “obsessão” corintiana agora faz parte, oficialmente, da galeria de títulos da equipe alvinegra.

Um evento, realizado nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, marcou a chegada da taça ao memorial. Com uma queima de fogos, a torcida vibrou do lado de fora, acompanhada da bateria de uma das organizadas do clube.

Dentro, o presidente Mário Gobbi e o capitão Alessandro acompanharam a chegada da Libertadores. O lateral-direito, responsável por levantá-la e mostrá-la para torcida no dia da conquista, relembrou aquele gesto.

- Peguei com todo cuidado. Não podia acontecer nada. Foi um momento que todos esperaram por muito tempo. É uma sensação muito boa vê-la aqui dentro – disse Alessandro.

Mário Gobbi, presidente eleito em fevereiro deste ano, fez questão de lembrar que essa não foi uma conquista da gestão dele, mas sim de Andrés Sanches.

- Um time não é campeão de uma hora para outra. A equipe vem sendo campeã ao longo dos anos. E essa Libertadores não é um título da minha gestão. Vem desde a gestão do meu companheiro Andrés Sanches – falou Gobbi.

A taça da Libertadores da América está em um painel no Memorial do Corinthians ao lado de um mapa que mostra os países por onde o clube passou no torneio, de uma televisão com melhores momentos e de outros objetos usados na disputa.
Imprimir