Imprimir

Notícias / Cidades

Parte de barragem de usina rompe em MT e 1 pessoa está desaparecida

Da Redação - Julia Munhoz/Da Editoria - Marcos Coutinho

Parte da barragem de uma usina ainda em fase de construção se rompeu na madrugada deste domingo (15), por volta das 3h45 e um operário está desaparecido, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente foi na Usina Colíder, no Rio Teles Pires, região norte de Mato Grosso.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde o começo da manhã na tentativa de localizar a vítima. A tragédia só não foi maior porque poucas pessoas trabalhavam no turno da madrugada, segundo apurou a reportagem do Olhar Direto.
 
De acordo com o tenente Marcondes, do Corpo de Bombeiros de Colíder (646 km de Cuiabá), geólogos e engenheiros da usina estão auxiliando nos trabalhos já que há riscos de a outra parte da barragem também romper.

A Usina Colíder começou a ser construída no primeir trimestre do ano passado. Vários funcionários moram em alojamentos na região e também estão auxiliando nos trabalhos. Atualmente, cerca de 2 mil operários trabalham na obra, cuja licitação foi vencida pela Copel,  em três turnos.

O Olhar apurou que a Copel terceirizou a construção da obra para um consórcio formado pela empresas J. Malufelli e CR Almeida. Até o momento, nenhum representante da empresa se manifestou sobre o acidente.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 12h35
Imprimir