Imprimir

Notícias / Cidades

'Buraco' de barragem rompida 'engoliu' caminhões e trator esteira

Da Editoria - Marcos Coutinho/Da Redação - Julia Munhoz

Três caminhões e um trator de esteira teriam sido "arrastados" para o buraco causado pelo rompimento de parte da barragem da Usina Colíder, localizada a 57 km da sede do município de mesmo nome. Por sorte, ninguém se feriu, embora um operário responsável pela sinalização esteja desaparecido.

Desde o começo da manhã, equipes do Corpo de Bombeiros daquele município estão realizando buscas no local e no rio Teles Pires, onde será erguida a barragem, na tentativa de localizar o operário desaparecido, cujo primeiro nome seria Jonny ou Jonatas.

O rompimento da barragem da usina, ainda em fase de construção, teria ocorrido entre 03h45 e 04h, segundo apurou a reportagem do Olhar Direto, no final da manhã deste domingo (15). Ainda não se sabe as causas do rompimento.

Uma tragédia poderia ter acontecido se o desastre tivesse ocorrido amanhã ou nos turnos do dia, quando mais de mil operário estão nos canteiros. No total, perto de 2 mil pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente na obra.

Engenheiros e funcionários da usina auxiliam nos trabalhos já que, segundo o Corpo de Bombeiros, há riscos de que a outra parte da barragem possa romper.


Leia:

Parte de barragem de usina rompe em Mato Grosso e uma pessoa está desaparecida
Imprimir