Imprimir

Notícias / Esportes

Ryan Giggs pensa em ser técnico após carreira como jogador

Terra

Ryan Giggs, que irá capitanear a seleção britânica de futebol na Olimpíada de Londres, disse estar pensando em uma carreira como técnico quando finalmente deixar de jogar.

O jogador galês de 38 anos, que estreou no Manchester United em 1991 e disputou mais de 900 jogos pelo clube, é um dos três jogadores veteranos no time britânico nos Jogos.

A mídia britânica relatou neste domingo que ele quer aprender com Stuart Pearce e sua equipe olímpica nas próximas semanas e que está sempre fazendo perguntas a Alex Ferguson, treinador de seu clube.

"Treinar é algo que me atrai cada vez mais", disse Giggs. "No meio da última temporada tirei minha licença UEFA A (que habilita o treinador a trabalhar nas primeiras divisões da Europa), o que foi bom. É um outro lado das coisas, completamente diferente de ser um jogador."

"Quero reunir tanto conhecimento quanto puder e me preparar o melhor que puder, se eu quiser mesmo treinar".

"A Olimpíada é uma grande plataforma, é diferente o envolvimento no futebol de um torneio e de um campeonato. Faço tantas perguntas quanto possível no United e tenho feito o mesmo aqui com a seleção."

Giggs é o jogador com mais títulos no time inglês, com 12 campeonatos no Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra e duas Ligas dos Campeões. O meia atuou 64 vezes para a seleção de País de Gales, mas sem conseguir se classificar para uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa durante sua carreira de 17 anos nos gramados.
Imprimir