Imprimir

Notícias / Cidades

Feira gastronômica cultural surpreende nos resultados

Da Assessoria/ Marcos Parada

Em quatro dias de festa a 1ª Feira Gastronômica Cultural de Barra do Bugres se firmou como evento de sucesso, garantindo a sua sequência de edições para os próximos anos.

Foram quatro dias recebendo visitantes de Barra do Bugres e região que ‘ousaram’ em apreciar as diversas opções de pratos tradicionais de todo o Brasil. Cerca de 8 mil pessoas ao todo visitaram a feira nesses dias usufruindo de excelente recepção e boa comodidade.

Os organizadores se mostraram satisfeitos. “Não esperávamos tanta gente assim. A nossa expectativa era de que, por ser a primeira vez de um evento dessa categoria ser oferecido para a população em geral, esperávamos menos participantes”, disse Odillon Heffel Júnior, idealizador e principal organizador do evento.


Churrasco, vatapá, bobó de camarão, carne grelhada, tapioca, sucos, peixes, muita música ao som de metais, cordas animaram o evento. “Incrível, estava muito bom e a alimentação, uma delícia! Você comprava um prato já pensando em consumir outro”, disse Andréia Barros que esteve acompanhada de sua família.


A atração principal para a criançada ficou por conta de um Jegue ‘estacionado’ em local estratégico, fantasiado e decorado com o propósito de chamar a atenção dos pimpolhos, proporcionando assim a alegria dos fotógrafos que clicaram mais de 400 fotos durante os cinco dias de feira. Não se queixaram, considerando os 3 reais por foto. “Prevendo a quantidade de crianças, no evento, montamos uma estrutura no local com um computador e uma impressoras de qualidade profissional de impressão de fotos”, disse Tel, sócio proprietário dos Stúdios Tel & Dany.


Cada congregação responsável pelos stand´s regionais, tratou de agilizar uma vantagem para atrair maior consumo de iguarias na feira. A exemplo, o pastor Ricardo que se fantasiou a rigor e não poupou de chamar a atenção com placas e anúncios dos pratos, doces e lembranças comercializadas no stand de sua responsabilidade. “Funcionou! Nossa barraca, além de estar centralizada, teve um movimento satisfatório”, disse.


O stand representando a congregação do centro, tratou de encomendar lembranças vindas diretamente do norte do país e também contratou um Chef profissional para confeccionar os pratos e preparar o cardápio. Também contou com um número de garçons e garçonetes suficiente para não deixar os clientes esperando muito tempo e todos eles uniformizados. Como conseqüência, foi a que mais gerou resultados financeiros.


Toda a renda da Feira, será direcionada para as Missões da Assembléia de Deus na Bolívia. A Igreja de Barra do Bugres, mantém dezenas delas naquele país, além de outras no Brasil, que não apresenta condições de se manterem por si próprias.

Imprimir