Imprimir

Notícias / Cidades

Categoria marca nova assembleia para quarta-feira

Da Redação/Thalita Araújo

Na próxima quarta-feira os motoristas e cobradores de ônibus do sistema de transporte público de Cuiabá devem reunir-se para mais uma assembleia. Só então será decidido se a greve do setor irá acontecer ou se haverá espaço mais negociações sobre o reajuste salarial da categoria.

Inicialmente, a paralisação estava marcada para a manhã desta segunda-feira. Porém, ainda no final de semana a classe dos empresários resolveu ofertar um reajuste de 5%, ao invés dos 2% irredutíveis nas primeiras três rodadas de negociação durante a semana passada. O reajuste pedido pela categoria é de 13%.

Com a nova oferta, foi realizada uma reunião entre empresários e funcionários hoje, mas o impasse continua: nem os empresários querem oferecer mais de 5% e nem os funcionários aceitam o percentual.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Olmir Justino Fêo, diz que a população de Cuiabá pode ficar tranqüila nos próximos dois dias porque, apesar do impasse continuar, não haverá greve até na quarta-feira. É que neste dia deve acontecer uma próxima assembleia para reestudar a situação. “E a classe empresarial ficou de se reunir e trazer alguma outra proposta para a categoria até o fim da noite de hoje”, explica Olmir.
Imprimir