Imprimir

Notícias / Cidades

Casal põe fogo em vegetação e acaba preso durante reintegração de posse

De Sinop - Alexandre Alves

Cícero Andrade, de 43 anos, e Luciene do Livramento Marinho, 30, foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira à tarde, depois de atearem fogo na vegetação de um lote na Fazenda Santa Rosa I, no distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá).

PMs agridem moradores e crianças são atingidas por balas

PM pede desculpa e moradores agredidos retornam ao Humaitá

Silval qualifica desocupação da PM como ‘abuso’ e fato ‘lamentável’

A área está em fase de reintegração de posse, com a força policial no local. Ao avistar uma fumaça, um policial foi até o lote e acionou o efetivo da PM, que cumpre o mandado judicial. Cícero e Luciene foram presos.

O casal informou que colocou fogo na vegetação porque era proprietário do lote. Mas os policiais efetuaram a prisão por crime ambiental. Cícero e Luciene foram conduzidos ao núcleo da Polícia Militar do distrito.

Os militares estão cumprindo mandado de reintegração confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça. A PM de Sorriso recebeu reforço de aproximadamente 130 homens e iniciou o despejo na terça-feira de manhã.

De acordo com o comandante da operação, tenente coronel Tadeu Firme, a desocupação está sendo pacífica na maioria dos casos, já que os moradores da área pediram cinco dias para retirarem seus móveis das casas. Porém, alguns ainda resistem e precisam ser convencidos pela PM por meio de conversas e negociações.



Atualizada
Imprimir