Imprimir

Notícias / Educação

Sesi-MT convida professores de Escolas Públicas para Seminário de Educação

Da Assessoria/ Sesi-MT

Uma boa estratégia de ensino não funciona sem bons profissionais. Quem atua na educação precisa estar em busca de formação e atualização, já que ensinar ultrapassou o conceito de lousa e giz e agora envolve tecnologia, globalização e interatividade social. Mato Grosso, longe dos grandes centros, começa a receber oportunidades de oferecer aos profissionais da educação meios de aprimorar esses conhecimentos e recebe de 26 a 28 de julho, o II Seminário Regional da Rede SESI de Educação.

São convidados professores da rede pública de ensino que irão participar exclusivamente do primeiro dia do evento, que terá uma palestra do curador e professor Marcus Lontra sobre as possibilidades de desenvolvimento da educação por meio da arte contemporânea. O tema debatido procura estimular o acesso e a democratização da cultura e faz parte do projeto educativo do Prêmio CNI/SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, que estará em cartaz em Cuiabá de 26 de julho a 26 de agosto, no Palácio da Instrução.

As vagas para professores da rede pública são limitadas e as inscrições são gratuitas. A palestra será realizada no dia 26 de julho, no Cine Teatro Cuiabá, às 8h. O Seminário, que tem como meta reforçar os conhecimentos sobre cultura e responsabilidade social na educação, é voltado especialmente para profissionais atuantes nas unidades escolares do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), mas pretende contribuir para a formação continuada de professores que atuam no ensino público em Mato Grosso.

Nos dias 27 e 28 de julho, o evento debaterá temas relacionados à cultura e a sustentabilidade. Entre os palestrantes de renome nacional que participarão do Seminário, está o especialista em desenvolvimento humano Guilhermo Santiago, com a palestra “A Arte do (In) possível: uma forma de perceber melhor a vida.”

Imprimir