Imprimir

Notícias / Educação

Governo mantém posição em reunião com grevistas, diz sindicato

Valor Online



A posição do governo em relação à greve dos servidores públicos, de que qualquer resposta será dada somente em 31 de julho e que não há garantia de atendimento às reivindicações, foi mantida após a reunião dos grevistas com o secretário-executivo-adjunto do Ministério do Planejamento, Valter da Silva, e com o secretário de Relações do Trabalho, Sergio Mendonça. 'O governo não foi sensível às nossas demandas', disse o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Davi Lobão. Procurado, o ministério não se manifestou.

Na reunião, segundo representantes do Sinasefe, houve pedido de antecipação do estudo de viabilidade orçamentária para a concessão de reajustes salariais aos servidores públicos. Mas isso não foi aceito, segundo Davi Lobão. O estudo será entregue em 31 de julho.

A reunião, que não estava agendada, foi marcada após a realização de piquete desde a manhã desta quinta-feira em frente ao Ministério do Planejamento, o que impediu os funcionários de entrar no prédio. A Polícia Militar estimou que 500 pessoas estiveram concentradas no local.

Participaram da reunião com o Planejamento representantes do Sindicato Nacional de Docentes de Ensino Superior(Andes); da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra); da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); da Central Única dos Trabalhadores (CUT); e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Imprimir