Imprimir

Notícias / Turismo

Sindicalista critica gestão de Maggi por ter prejudicado o turismo em MT

Da Redação - Priscilla Vilela

Anos após o senador Blairo Maggi (PR) deixar o Governo do Estado, o presidente do Sindicato do Turismo de Mato Grosso, Oiran Gutierrez, critica em partes a gestão, que em alguns pontos teria prejudicado o setor no Estado.

Copa do Mundo pode não trazer benefícios para turismo e lucro fica para pós

Imagem frente a outros mercados é manchada por falta de infra-estrutura

Para o sindicalista e empresário, o republicano, enquanto chefe do Executivo, deixou a desejar em alguns pontos, por exemplo, quando pôs fim à “Festa do Pantanal”, que era considerada um dos maiores eventos do turismo local.

“Blairo acabou com a Festa do Pantanal, como que você acaba com uma festa que representava o Estado dentro de um círculo de eventos?”, questionou em entrevista a reportagem do Olhar Direto.

Contudo, Oiran Gutierrez destaca que há outros pontos positivos no governo, inclusive para o setor. A captação da Copa do Mundo, que tem Cuiabá como uma das cidades-sede, aliás, é tido como um dos principais pontos positivos da gestão.

Divergências sobre a Copa de 2014

O suposto boom para o setor de turismo corre risco de não se concretizar e o setor ficar às mínguas mesmo com a chegada da Copa do Mundo de 2014, que tem Cuiabá como uma das cidades-sedes de um dos maiores eventos mundiais.

A falta de infraestrutura para as cidades que servem de atrativo e o atraso no desenvolvimento de serviços básicos, como o atendimento ao turista, são empecilhos para a categoria.

Para o sindicalista, o desenvolvimento dependerá de como os governantes irão trabalhar com a oportunidade de mostrar a imagem do Estado. As clássicas reclamações quanto ao desenvolvimento dos atrativos turísticos, como Complexo de Bom Jardim (Nobres), Transpantaneira e Chapada dos Guimarães, serão cruciais.



Atualizada às 09h55
Imprimir