Imprimir

Notícias / Brasil

Paciente recebe alta de hospital e desaparece, diz família

G1

Um paciente internado no Hospital de Saracuruna, em Caxias, na Baixada Fluminene, está desaparecido desde o último domingo (24), quando teria tido alta, diz sua família. Alex Alves da Silva, de 42 anos, se internou na última sexta-feira (22), após duas crises convulsivas.

Segundo a família de Alex, durante a visita de sábado (23), a mãe do paciente teria sido informada de que ele precisaria passar por uma cirurgia e não havia previsão de alta. No domingo, na hora da visita, no entanto, a família foi informada que Alex havia recebido alta e deixado o hospital.

“Nós estamos procurando ele direto aqui, não estamos tendo notícia. Não estamos achando ele em lugar nenhum, e ele não pode ficar andando assim. Estamos em desespero”, desabafa a mãe Marli Alves da Silva.

Hospital diz que ele estava bem

Segundo a direção do hospital, apenas crianças, idosos e pessoas com deficiências mentais precisam de alguém da família para receber alta. O hospital informou ainda que não era o caso de Alex, que teria saído lúcido. Os exames mostram que ele estava bem.

“Ele fez todos os exames clínicos e radiológicos, como a tomografia, que foi inteiramente normal, sem nenhum coágulo dentro do crânio, nem dentro do cérebro. Maior de idade e lúcido, nós não podemos ficar com o paciente retido”, afirma o diretor do Hospital de Saracuruna, Manoel Moreira.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital cumpriu o procedimento padrão e não poderia manter Alex internado contra a vontade dele, apesar de o paciente ter sido orientado a esperar a família. A delegacia de Campus Elíseos vai investigar o caso.
Imprimir