Imprimir

Notícias / Esportes

Heptacampeão francês, meia Juninho Pernambucano deixa o Lyon

Folha Online

O meio-campista Juninho Pernambucano, 34, confirmou nesta terça-feira que vai deixar o Olympique de Lyon, clube pelo qual joga desde 2001. O jogador ainda tinha um ano de contrato, mas teve seu pedido de liberação aceito pela diretoria e vai ficar no time apenas até o próximo dia 30 de junho.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, da qual o jogador, visivelmente emocionado, teve que se retirar devido a um súbito mal-estar. Segundo informação do jornal esportivo francês "L'Équipe", ele teve que ser atendido pelos médicos do clube.

Quando Juninho chegou à França, o Lyon nunca havia conquistado o título francês. Mas, a partir de 2002, o domínio da equipe foi total: sete títulos consecutivos conquistados (2002 a 2008), todos com a presença de Juninho, que tornou-se ídolo.

"Ele nos pediu ontem [segunda-feira] para deixar o clube. Por tudo o que ele fez e representa para nós, pensamos que seria justo concordar com seu pedido", disse o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

No último sábado, na vitória por 3 a 1 contra o Caen, Juninho realizou seu último jogo pelo Lyon, completando 344 partidas --não vai participar da última rodada do Francês. De quebra, marcou seu centésimo gol, de pênalti, consagrando-se como o quarto maior artilheiro da história do clube, que dedica a ele uma carta aberta em seu site.

"Juni", como é conhecido na França, foi revelado pelo Sport em 1993. Em seguida foi para o Vasco onde conquistou fama, títulos e convocações para a seleção brasileira, pela qual jogou a Copa de 2006.

O destino do jogador agora ainda é incerto, mas algumas equipes brasileiras, como Vasco e São Paulo, já vinham manifestando interesse em contar com seu futebol desde o início do ano.
Imprimir