Imprimir

Notícias / Brasil

José Alencar diz que seu "tumor é bravo" e pede que rezem por ele

Folha Online

O vice-presidente José Alencar embarca hoje para Houston (Estados Unidos) para passar por uma avaliação do tumor que reapareceu em sua região abdominal. Antes da viagem, ele esteve hoje no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tomou soro.

Questionado sobre a volta do câncer, Alencar brincou: "É um tumor bravo. Sou da roça e estou acostumado a montar em cavalo bravo."

Alencar pediu desculpas pela demora para conversar com os jornalistas na porta do hospital --ele chegou por volta das 9h30 e saiu de lá às 15h45. Disse que a demora foi motivada pelo soro e afirmou que não dava para controlar a velocidade das "gotinhas".

O vice-presidente voltou a pedir que rezassem por ele. Alencar disse que os médicos de Houston devem avaliar se será necessário mudar o tratamento que ele faz contra o câncer. A previsão dele é que a viagem aos Estados Unidos dure uma semana.

Histórico

Alencar passou por uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal em 25 de janeiro. A cirurgia durou 18 horas. Alencar ficou internado 27 dias após a operação.

Há anos Alencar enfrenta o câncer. Ele descobriu os primeiros tumores em 1997. O rim direito e dois terços do estômago foram retirados.

Cinco anos depois, foi removido um tumor na próstata. Em julho de 2006, um tumor maligno apareceu no abdome. Apesar de removido, o foco reapareceu quatro meses depois. Em 2007, o vice-presidente foi operado outra vez. Um ano depois, o sarcoma voltou.
Imprimir