Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrões furtam trator de R$ 500 mil em fazenda, mas são presos pela PM

De Sinop - Alexandre Alves

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Sinop, ontem à noite, quando transitavam pela estrada Nanci com uma máquina agrícola New Holland furtada em uma fazenda horas antes. A máquina é avaliada em R$ 500 mil.

A polícia chegou até os suspeitos depois que um funcionário da fazenda, localizada na MT-220, entre Sinop e Tabaporã, avisou o proprietário que o trator havia sumido.

Ele relatou que estava trabalhando com a máquina e uma peça do implemento agrícola que ela puxava apresentou problema. Então a retirou e levou até a fazenda para reparos. Quando retornou ao local para reinstalar a peça, não encontrou mais o trator.

Bando que assaltou residência e roubou carro é preso pela Polícia Civil

Após roubo à casa, PM recupera veículo e detêm quadrilha em Várzea Grande

O trabalhador então avisou o proprietário e os funcionários começaram a procurar a New Holland. Uma denúncia levou a polícia até a estrada Nanci, já perto da sede de Sinop.

Uma viatura da PM abordou o trator, mas o operador não quis parar. Então os policiais efetuaram disparos de alerta e o tratorista parou, sendo preso em flagrante. A partir dele, começaram investigações e os policiais chegaram a outros dois suspeitos, no Parque das Araras, com duas pistolas e documentos de máquinas agrícolas.

Os homens presos de posse das pistolas disseram que têm a documentação das armas. A polícia também suspeita que, pela posse de documentos de outros tratores, eles estejam envolvidos em roubos de máquinas agrícolas na região Norte de Mato Grosso.

O caso foi encaminhado para a investigação da Polícia Civil. Os ladrões devem ser enviados para o presídio Ferrugem.



Atualizada
Imprimir