Imprimir

Notícias / Política BR

Em tom de brincadeira, Lula diz a Chávez que vai presidir Petrobras se eleger Dilma

Folha de S.Paulo

Em tom de brincadeira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao venezuelano Hugo Chávez que presidiria a Petrobras se conseguisse eleger a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O áudio da reunião entre os dois vazou para os aparelhos de tradução simultânea dos repórteres que aguardavam a coletiva dos dois presidentes.

"Se eu conseguir eleger a Dilma, eu vou ser o presidente da Petrobras e você, [Sérgio] Gabrielli [presidente da Petrobras], vai ser meu assessor, aí o acordo sai", disse Lula a Chávez.

Chávez e Lula conversavam sobre um acordo entre a Petrobras e a estatal venezuelana PDVSA em torno da refinaria de Abreu Lima (PE). Os dois não chegaram a um acordo sobre a parceria. A decisão de como será a parceria foi adiada por mais 90 dias. A

Preços

A conversa entre Lula e Chávez revelou que, a princípio, a Petrobras está querendo preços mais baratos para o petróleo venezuelano que seria usado na refinaria. "Tem que ser o preço de mercado. No mundo inteiro funciona assim", afirmou Chávez.
Imprimir