Imprimir

Notícias / Jogos Olímpicos 2012

Fora das Olimpíadas, Bale pode ser suspenso até o fim dos Jogos

Terra

O rápido retorno do ala Gareth Bale, do Tottenham, da lesão que o cortou da seleção olímpica da Grã-Bretanha pode fazer o jogador ficar suspenso por quase um mês. A FIFA estuda suspender o jogador durante toda a duração dos Jogos Olímpicos.

Bale havia sido cortado da seleção da Grã-Bretanha por conta de uma lesão no quadril, mas atuou e até mesmo marcou gol pelo Tottenham no empate por 1 a 1 contra o LA Galaxy, estreia do técnico André Villas-Boas.

O amistoso, porém, foi realizado na segunda-feira, antes mesmo da estreia da Grã-Bretanha nas Olímpiadas, o que prova que o atleta teria condições de jogo.

Por conta disso, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta terça-feira que o jogador pode ser suspenso dos gramados por todo o período dos Jogos Olímpicos caso.

"O princípio é que, caso um clube não libere um jogador, a federação do país pode reclamar à Fifa e o atleta será suspenso durante todo o período das Olimpíadas", declarou o mandatário.

O galês, no entanto, não corre risco imediato, já que a Federação Inglesa ainda não se posicionou oficialmente. "Até agora ninguém veio à Fifa para fazer esse pedido, mas a suspensão é uma possibilidade", finalizou Blatter.
Imprimir