Imprimir

Notícias / Jogos Olímpicos 2012

Chamada de gordinha, nadadora recebe as desculpas de ministra

Globo Esporte

Três vezes campeã olímpica (2004 e duas vezes em 2008) a nadadora australiana Leisel Jones tem sido ''bombardeada'' pela imprensa de seu país desde sua chegada em Londres. Segundo a mídia, a atleta não se apresentou com uma boa forma física para as Olimpíadas de Londres. Alguns veículos afirmaram, inclusive, que atleta não poderia caber em seu maiô de competição. Entretanto, a ministra de esportes da Austrália, Kate Lundy, se mostrou incomodada com a situação e fez questão de pedir desculpas publicamente para Leisel.

- Leisel Jones merece muito mais respeito. Ganhou sua vaga nos Jogos. É sua quarta vez nos Jogos Olímpicos e é horrível que seja tratada desta maneira na imprensa - disse a ministra,em Sydney, nesta quinta-feira.

Triplista grega faz comentário racista no Twitter e é cortada dos Jogos

Kate Lundy não foi a primeira a se manifestar. Antes da ministra, o diretor da delegação australiano, Nick Green, havia classificado a situação criada em volta de Leisel Jones como vergonhosa.

- É ruim, injusto, não deveria ter acontecido e ela merece desculpas - completou a ministra.

Jones tem 26 anos e participa de Olimpíadas desde 2000, em Sydney. Ela é detentora de três medalhas de ouro, quatro pratas e um bronze. Em Londres, a atleta participa das provas dos 100m peito e do revezamento 4x100 medley.
Imprimir