Imprimir

Notícias / eleições 2012

Brito intervém na relação entre população e 'amarelinhos' e quer desmistificar ação dos servidores

Da Redação - Priscilla Vilela

Candidato ao Palácio Alencastro pelo Partido Social Democrático (PSD), Carlos Brito quer desmistificar a idéia de que os agentes de trânsito e transporte estão a serviço da indústria de multas. Desde que a atuação dos servidores começou a ser mais intensiva para auxiliar durante as obras da Copa do Mundo de 2014, as ameaças de motoristas e até xingamentos se tornaram constantes e chegaram a ser denunciadas.

Em reunião com a categoria para apresentar suas propostas, o ex-secretário de comunicação municipal afirmou que há necessidade de a Prefeitura de Cuiabá assumir uma postura de dar assistência e segurança aos agentes, já que eles trabalham em uma situação de estresse que muitas vezes não é compreendida pela população. O gerenciamento das atividades junto à educação e humanização do trânsito são a aposta para atingir esse nível.

Debate da água ganha mais força e CAB vai esclarecer concorrentes

Carlos Brito e aliados dão largada na campanha com gritos de já ganhou

“O futuro prefeito tem que ter a preocupação com as condições de trabalho dos agentes de trânsito. Precisamos qualificar a relação do cidadão com o agente, porque tem de ser feita a fiscalização do trânsito e, se necessária, a ação punitiva”, destacou.

Entre outras propostas para os agentes constam ainda a reformulação da atual Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU) em um novo modelo mais moderno que consiga englobar também o setor de transportes como um todo.

Já na fiscalização, a atuação conjunta entre o Batalhão de Trânsito e os agentes é vista como essencial para o candidato, que avalia ainda que a parceria faz-se necessária também para execução dos trabalhos dos ‘amarelinhos’.



Atualizada
Imprimir