Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Ministério da Saúde de Mato Grosso segue em greve

Da Assessoria

O Governo Dilma ainda não deu sinais significativos de avanços nos processos de negociação com os servidores federais. Com isso, trabalhadores do Ministério da Saúde de Mato Grosso reiteraram, em assembleia no dia 26 de julho (quinta-feira) realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), que seguem em greve por tempo indeterminado. Eles iniciaram a adesão ao movimento paredista nacional no dia 3 de julho.

Além da Campanha Salarial de 2012, eles querem melhoria da qualidade de vida do servidor e melhor atendimento a população, esse é o fruto que a população colher se o Governo Federal olhar com carinho para os trabalhadores que estão na linha de frente dos ministérios. Mas, ao contrário, o que se vê são as amarras com os escândalos de corrupção e os acordos de campanha levando o funcionalismo público para o ralo.

Atualmente, o Sindsep-MT estima que 700 servidores federais estão em greve no estado, sendo o Incra, Funai, Dsei, Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, além do IBGE. De acordo com Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) mais de 26 categorias de 25 estados e do Distrito Federal seguem com as atividades paralisadas também.

Contato para entrevista: Marinésio Soares, secretário de Comunicação do Sindsep-MT, (65) 8451-5822

Imprimir