Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Comarca de Colniza terá aumento no contingente policial

Da Assessoria/TJMT

A partir de primeiro de julho próximo a Comarca de Colniza (1.065 km ao noroeste de Cuiabá) passará a contar com mais 20 policiais militares que integrarão o efetivo do município, que hoje soma apenas oito. O aumento no contingente policial é resultado de intensa negociação realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar, para dotar a comarca de melhor condições de segurança para a entrega da prestação jurisdicional.

O reforço na segurança policial de Colniza é decorrente de medida adotada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos que, por meio da Coordenadoria Militar da Instituição, intermediou a negociação com os órgãos competentes com vistas a buscar os meios necessários para o cumprimento da missão institucional dos órgãos da Justiça que é promover a paz social. O município é sede de comarca desde dezembro de 2005.

As condições de trabalho, incluindo a segurança de magistrados e servidores, é pauta permanente da agenda de trabalho da atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Recentemente, em face de ameaças à integridade física perpetradas contra o juiz Alex Nunes de Figueiredo, titular da Terceira Vara Criminal da Comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o presidente do TJMT determinou que o fato fosse oficiado o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, solicitando as providências necessárias à proteção do magistrado, bem como a averiguação da situação prisional de Cáceres que, nos termos da denúncia, seria a fonte das ameaças.
Imprimir