Imprimir

Notícias / Turismo

México lança campanha de turismo com "Chaves" e presidente

Efe

O presidente do México, Felipe Calderón, lançou ontem (25) uma campanha de promoção turística para retomar o turismo após a epidemia da gripe suína. A ação, chamada "Vive México", tem participação de artistas, atletas, intelectuais e personalidades. 

"Nos próximos meses destinaremos 1,2 bilhão de pesos (US$ 92 milhões) a este esforço de promoção" dentro e fora do país, afirmou o presidente em um ato no qual também foi acompanhado por gabinete de ministros, empresários e embaixadores de várias nações.

O ato foi apresentado por Rebeca de Alba e contou com a presença do técnico da seleção mexicana de futebol, Javier Aguirre, do escritor Enrique Krauze, as atrizes Ana Claudia Talancón e Alejandra Parra e o comediante Roberto Gómez Bolaños, que vive o personagem Chaves.

O presidente ressaltou a necessidade de fazer um "investimento sem precedentes" para relançar o turismo, um dos setores mais afetados pelo surgimento do vírus A (H1N1), em abril, que causou uma drástica queda da receita turística do México.

Calderón lembrou ainda que as milhões de famílias que vivem do turismo no México esperam "uma ação solidária" depois da suspensão de atividades e da deterioração da imagem do país pela epidemia.

O governante agradeceu o apoio dos famosos que o acompanhavam e anunciou que as agências de viagem farão ofertas com descontos atraentes, para "colocar ao alcance de mais mexicanos os principais destinos" e "tirar essa ideia de que o melhor do México é só para as pessoas que têm muito dinheiro".
Imprimir