Imprimir

Notícias / eleições 2012

Problema de saúde pode tirar Lula de palanque de Lúdio Cabral em Cuiabá

Da Redação - Victor Cabral

“A agenda de campanha dele [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] vai depender da agenda de saúde. Ele ainda está se recuperando, está fazendo fonoaudiologia para se recuperar completamente”, o argumento é do candidato à Prefeitura Lúdio Cabral (PT) para explicar se Lula vai subir em seu palanque durante a campanha.

Lúdio Cabral anunciou que segunda-feira (30) vai a São Paulo (SP) para participar de um café da manhã com o ex-presidente da República, mas ao ser indagado pelo Olhar Direto se o encontro era para definir a presença de Lula em seu palanque o postulante do Partido dos Trabalhadores por Cuiabá não foi preciso.

O postulante a prefeito disse que a vontade de Lula é participar da campanha em todo o país, mas a equipe dele está o segurando. “Vou lá [em São Paulo] abraçar o Lula e receber o abraço dele para a nossa campanha, mas só vou saber qual a agenda do Lula lá”. 

 - "Saúde pública de Cuiabá está em colapso", reclama Lúdio Cabral

 - Silval Barbosa e Lúdio Cabral classificam como desespero impugnação de Faiad

Mesmo sem dizer se participação do nome mais forte do Partido dos Trabalhadores é certeza em seu palanque, Lúdio Cabral garante que o ex-presidente está na campanha dele. “Queremos o Lula aqui em Cuiabá e fizemos esse pedido ao presidente nacional do PT [Rui Falcão]”, enfatizou.

Na avaliação de Lúdio, a participação de Lula em sua campanha, mesmo ele não tendo tido maioria de votos no primeiro turno na capital mato-grossense quando concorreu à Presidência, é positiva, já que, segundo o candidato, todas as pesquisas indicam que o ex-presidente é o principal eleitor desta eleição.

Presença no palanque

A ex-senadora Serys Slhessarenko praticamente descartou apoiar a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá. De acordo com a ex-parlamentar, sua ausência no palanque petista teria sido "uma exigência" do grupo que controla o partido em Mato Grosso, sob comando do secretário de Educação Ságuas Moraes e os ex-deputados Alexandre César e Carlos Abicalil.

Porém, o candidato à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) garante que a ex-senadora Serys Slhessarenko está disposta a participar de sua campanha, mas ressalta que ela tem a própria agenda. “A campanha está de portas abertas para a participação dela”, disse Lúdio se referindo a possível não participação da ex-parlamentar nos palanques dele.

Imprimir