Imprimir

Notícias / Brasil

Banco de Leite Humano necessita de doações em SE

G1

O Banco de Leite Marly Sarney em Aracaju é considerado o Centro de Referência Estadual em Banco de Leite Humano, no entanto, necessita de doções. Segundo os dados da instituição, no mês de junho foram coletados apenas 34.480 litros de leite, quantidade inferior ao mês de maio, quando foram coletados 54.260 litros. Atualmente só existem sete doadoras fixas.

“O ideal é que tivéssemos, no mínimo, trinta doadoras fixas, além das doadoras da própria Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Mês passado, cerca de 40 mães internadas colaboraram com a doação. Outro grande parceiro é o Banco de Itabaiana que muitas vezes supre a nossa falta,” informou a gerente do BLH, Hélia Karla Agapito.

A gerente informa ainda que a doação pode ser realizada na própria casa da doadora, agendando pelo telefone (79) 3226-6335 ou mesmo na própria instituição situada a Rua Recife. s/n, anexo a Maternidade Hildete Falcão Baptista, bairro José Conrado de Araújo. O Banco de Leite funciona das 7h às 18h de segunda à sexta, exceto sábado, domingo e feriado.

No Banco de Leite Marly Sarney, as doações são feitas por mães que amamentam e têm excesso de leite. O material recolhido passa por um controle de qualidade e, após o processamento, é encaminhado para a distribuição.

“Todo leite coletado passa por uma seleção rigorosa e fica em condições corretas de higienização e acondicionamento, assegurando, assim, a qualidade do produto e evitando a transmissão de doenças, conforme determina a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano (REDEBLH)”, finaliza a gerente Hélia Karla Agapito.
Imprimir